Melhores pisos para casa

Como escolher piso de qualidade para cada ambiente? Veja essas dicas!

O mercado oferece uma variedade de modelos, cores e tamanhos de revestimentos, então como escolher o piso certo para cada ambiente? A resposta para isso é simples, mas demanda alguns cuidados básicos no momento da compra.

Para garantir a qualidade do material e sua melhor adaptação ao ambiente, separamos dicas especiais sobre como escolher piso de qualidade para sua casa! Confira os modelos mais indicados para cada cômodo neste post.

Como escolher o piso certo para cada ambiente?

A escolha do piso correto é muito importante, pois ele é quem vai garantir a praticidade e a segurança no seu dia a dia. Por isso, a decisão deve ir além da estética.

O primeiro passo para escolher o piso é pensar nas características do ambiente onde ele será instalado. Pisos para casa com cachorros, por exemplo, devem ser mais resistentes e de fácil manutenção.

Se você mora em uma região muito quente, os pisos frios podem ser a melhor opção, já se a região é mais fria, os pisos quentes podem ser ótimos aliados para o conforto da família.

Conheça os melhores pisos para casa!

São vários fatores para considerar no momento de escolher o seu revestimento, por isso separamos dicas para facilitar essa decisão. Confira os melhores pisos para casa de acordo com o cômodo:

1.      Banheiros

Os banheiros exigem uma atenção especial com relação aos pisos pelo contato constante com a água. O piso antiderrapante é indispensável neste cômodo para evitar qualquer acidente.

Materiais como o porcelanato e o piso fulget são uma ótima pedida para garantir a segurança de todos.

2.      Salas

A sala costuma ser um local bem movimentado da casa, por isso o piso precisa ser mais resistente. Para lugares mais frios, a madeira pode ser uma boa opção para criar um ambiente mais aconchegante.

Já para lugares mais quentes, pedras naturais podem trazer um acabamento mais elegante para o local e ainda garantir o conforto térmico.

3.      Cozinhas

A resistência também deve ser o ponto forte das características do piso para cozinhas, aliada a praticidade de limpeza. Um piso polido, como o granito ou a granilha, são algumas das melhores escolhas.

4.      Quartos

O quarto é um lugar de relaxamento, por isso optar por um piso mais aconchegante é o ideal. Laminados e pisos vinílicos estão em alta.

Se for um quarto para crianças, aposte em pisos emborrachados ou antiderrapantes para a segurança e conforto dos pequenos.

5.      Áreas externas

O piso para áreas externas também merece atenção especial, pois o material ficará exposto às ações climáticas e grande movimentação. A área da piscina, por exemplo, exige um piso antiderrapante.

Espaços descobertos e rampas também pedem um material à prova de quedas. O piso fulget é uma das principais escolhas para ambientes externos exatamente por sua capacidade antiderrapante. Além disso, ele é atérmico (não retém calor), o que o torna ideal para manter o conforto mesmo em áreas expostas ao sol.

Quer conhecer outras vantagens do fulget? Então acesse o site da Conspem e coloque em prática essas dicas de como escolher piso de qualidade para sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima