Como limpar piso encardido

Como limpar piso encardido? Confira 4 maneiras práticas

O chão é uma parte da casa que exige limpeza constante, pois sempre trazemos sujeira de fora em nossos calçados. Mas e quando a sujeira se acumulou ao longo dos anos e o piso já não é mais o mesmo? Como limpar piso encardido?

Se você quer saber como deixar o seu piso com cara de novo, confira as dicas para limpar piso encardido que nós separamos especialmente para você neste post!

Como limpar piso encardido?

O acúmulo de sujeira no chão é normal, portanto a rotina de limpeza de pisos se torna necessária. Apesar disso, o desgaste do material e os resíduos grudados com o passar dos anos é inevitável.

A limpeza diária com um pano úmido e sabão neutro ajuda a prolongar a vida útil do seu piso, assim como manter a sujeira longe por mais tempo. Se o seu piso estiver encardido, não se preocupe: existem alguns truques simples para recuperá-lo e nós vamos compartilhá-los com você!

Dicas para limpar piso encardido

A nossa primeira dica é: escolha pisos para casa de fácil manutenção. Alguns materiais exigem cuidados mais complexos e tem uma durabilidade mais baixa, por isso pesquise bastante antes de comprar o produto.

Lembre-se de que cada material exige um tipo de limpeza diferente, portanto é importante conhecer e seguir as orientações do fabricante para evitar danos no seu piso.

Para ajudar, nós listamos algumas dicas para limpar piso encardido que servem para todos os tipos de materiais. Anote aí para não esquecer:

  1. Nada de produtos abrasivos

Produtos abrasivos, como os que levam cloro em sua base, podem danificar o piso e criar manchas. Se for necessário utilizá-los para uma limpeza mais pesada, o ideal é diluir os produtos na água.

Palha de aço e escovas também devem ser evitadas para não deixar riscos no piso. Dê preferência aos panos úmidos e macios.  

  1. Mantenha os ambientes ventilados

A ventilação dos ambientes após a limpeza ajuda na secagem, evitando que o piso absorva muita água ou desenvolva manchas. Lembre-se de abrir janelas e portas para ajudar no processo.

  1. Misturas caseiras

Se você procurar na internet, vai encontrar diversas misturas caseiras para resolver manchas e limpar piso encardido, mas lembre-se que nem todas podem dar certo no seu tipo de piso.

Alguns materiais, como os pisos mais porosos (fulget tradicional, por exemplo), aceitam bem uma mistura de água, detergente neutro e um pouco de vinagre. A mesma receita pode ser utilizada em pisos laminados, acrescida de álcool: aplique-a com um borrifador sobre as manchas.

  1. Sabão neutro sempre

A dica geral válida para qualquer produto é a mistura básica: pano úmido e sabão neutro. Esses materiais todo mundo tem em casa, não é mesmo? Fórmula simples e com resultado de limpeza garantido!

E então, gostou dessas dicas? Limpar o piso encardido vai ficar muito mais fácil agora!

Para facilitar ainda mais a limpeza, acerte na escolha do seu piso: acesse o site da Conspem e conheça nossa linha de piso fulget, material perfeito para quem deseja unir praticidade, durabilidade e exclusividade no design!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima