como montar um home office

Saiba como montar um home office produtivo e prático!

A pandemia do coronavírus levou muita gente a trabalhar de casa e o conceito de home office ganhou espaço entre as empresas, mas como criar um ambiente funcional para manter o foco dentro de casa?

Se você também quer saber como montar um home office e garantir um cantinho de produtividade para trabalhar, pode se preparar porque nós separamos dicas valiosas neste post! Boa leitura.

5 dicas para montar um home office incrível!

Trabalhar de casa pode ser muito atrativo, mas também tem seus desafios. Separar o tempo de trabalho dos momentos de relaxamento é muito importante, por isso criar um cantinho voltado exclusivamente para as atividades profissionais vai te ajudar.

Confira as nossas dicas para montar um home office cheio de personalidade, funcionalidade e perfeito para estimular a produtividade:

1. Invista em móveis confortáveis

Conforto é essencial na hora de trabalhar, já que você pode passar muitas horas sentado. Cadeiras confortáveis são indispensáveis para garantir um ambiente aconchegante, assim como para ajudar a prevenir problemas de postura. 

2. Tenha espaços de armazenamento

A falta de organização pode prejudicar o seu desempenho durante o dia, por isso os espaços de armazenamento são itens primordiais na lista do seu home office. Opte por móveis multifuncionais e prateleiras para não ocupar muito espaço. 

3. Faça um mural

Além de ser um toque a mais na decoração de paredes, um mural vai te ajudar a manter a organização da rotina. A nossa dica é tirar um dia para organizar a sua semana e anotar todas as tarefas diárias no quadro.

Fotos e frases inspiradoras podem ser bons complementos para dar aquele gás durante os momentos de estresse e cansaço. 

4. Escolha um local bem iluminado e tranquilo

O conforto térmico, a tranquilidade e uma boa iluminação fazem toda a diferença no momento de se concentrar para os trabalhos do dia. Busque uma área da sua casa em que você mais consegue se “desligar” do que acontece ao redor e procure posicionar a mesa próxima a janela para garantir a entrada de luz. 

Se precisar, reforce a iluminação com pendentes, abajures ou luminárias. Para garantir mais privacidade e silêncio, mantenha a porta encostada.  

5. Coloque sua personalidade nos detalhes

Esse cantinho é todo seu e cada detalhe deve remeter ao conforto, por isso trazer itens que te inspiram e fazem com que você se sinta bem é muito importante. Você pode definir uma linha para seguir, como a decoração rústica ou minimalista, por exemplo: o importante é ter a sua cara!

Depois de entender como montar um home office e colocar as nossas dicas em prática, lembre-se de manter o seu cantinho organizado para evitar estresse durante a jornada de trabalho. Além disso, não se sobrecarregue de tarefas: respeite o seu horário de trabalho como se estivesse na empresa e tenha seu momento de descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

Rolar para cima