fulget no projeto de interiores

Como o fulget pode transformar o seu projeto de interiores

O fulget é um material clássico entre os pisos e revestimentos, uma grande tendência que pode transformar o seu projeto de interiores. Com seu design único e excelente custo-benefício, o fulget com certeza vai conquistar o seu coração!

Ficou curioso para conhecer o material? Então continue a leitura deste post com a gente e descubra como utilizar o fulget no projeto de interiores!

O que é o projeto de interiores?

O projeto de interiores é constantemente confundido com decoração, mas o serviço vai muito além dos detalhes decorativos. Apesar de incluir o planejamento de acabamentos e decoração, um designer de interiores vai analisar o espaço como um todo para encontrar o melhor uso de acordo com cada cliente, garantindo ambientes funcionais e esteticamente agradáveis.

Organização dos espaços, definição de layout, circulação, ergonomia, conforto térmico, acabamento e estética estão presentes no projeto de interiores com o objetivo de proporcionar bem-estar para todos os moradores da casa. Para trazer todos estes itens, o profissional vai estudar, planejar e coordenar as melhores soluções dentro dos ambientes, adequando os desejos do cliente. 

5 motivos para fazer um projeto de interiores

Já entendemos o que é um projeto de interiores, mas ainda não conhecemos todos os benefícios que ele pode trazer. Para que você possa entender melhor o processo, listamos 5 motivos para fazer um projeto de interiores, confira as vantagens:

1. Bem-estar e qualidade de vida

Em tempos de isolamento social identificamos a importância dos ambientes internos e entendemos como eles estão diretamente ligados a nossa qualidade de vida. Contar com espaços práticos, confortáveis e agradáveis é essencial para o nosso bem-estar e até mesmo para a nossa saúde. 

O nosso lar deve ser um lugar acolhedor, que nos desperta boas sensações e permite momentos de relaxamento. Neste contexto, o projeto de interiores se torna um grande aliado: um espaço mal utilizado pode afetar diretamente no seu dia a dia, por outro lado o planejamento de uso feito no projeto de interiores vai buscar os melhores meios para garantir o seu conforto. 

2. Melhor distribuição dos espaços

Um dos principais objetivos do projeto de interiores é buscar o melhor layout para o seu lar, proporcionando assim uma boa distribuição dos ambientes e um bom fluxo de circulação. Para isso, detalhes como o posicionamento de móveis, equipamentos e objetos decorativos são considerados pelo profissional. 

Este é um ponto essencial, principalmente para quem mora em imóveis menores. Hoje é muito comum encontrar plantas reduzidas, mas a otimização dos espaços – garantida pelo projeto de interiores – é capaz de aproveitar cada ambiente da melhor maneira possível para que o imóvel seja funcional e confortável, mesmo sem ter uma metragem tão ampla. 

3. Escolha inteligente de materiais

Os detalhes de acabamento também entram no planejamento do projeto de interiores, por isso temos outra vantagem garantida aqui: uma escolha mais inteligente dos materiais a serem utilizados. Revestimentos, pisos e até mesmo iluminação entram para o projeto e são analisados por um profissional, capaz de selecionar as melhores opções de acordo com as suas necessidades.

Aqui, o designer de interiores vai buscar um equilíbrio entre os seus desejos e o seu orçamento, considerando a estética, a funcionalidade, a qualidade e o custo-benefício de cada produto. Isso nos leva ao próximo item dessa lista de vantagens, continue a leitura para saber mais. 

4. Economia nos detalhes

A análise de custo-benefício e busca pelo equilíbrio entre seus desejos e seu orçamento não fica restrita apenas aos acabamentos, mas estará presente em todas as etapas do projeto de interiores. O profissional vai buscar as melhores soluções dentro das suas possibilidades financeiras, com uma vantagem: todo o estudo e planejamento permite mais economia para você!

Além de pesquisar os melhores preços para garantir um bom custo-benefício de produtos e materiais, é possível evitar grandes obras e compras desnecessárias quando contamos com o auxílio de um profissional. Isso impede os desperdícios e ainda facilita no controle de gastos de maneira geral. 

5. Estética dos sonhos

Sabe aqueles móveis que você sempre quis ter em casa ou aquele layout dos seus sonhos? Um bom projeto de interiores permite que você transforme tudo isso em realidade sem precisar gastar uma fortuna! Isso porque o designer tem todo o conhecimento técnico para transferir as suas vontades para o projeto, adequando os detalhes ao seu orçamento.

Além de todo o cuidado com o seu bem-estar, o projeto se preocupa também com a estética dos ambientes internos, afinal isso também vai impactar na sua satisfação com o seu lar e, portanto, na sua qualidade de vida. Para isso, você vai compartilhar um pouco mais sobre o seu estilo de vida, seus gostos pessoais e inspirações para a casa com o profissional e, a partir daí, ele pode criar um projeto totalmente personalizado para você. 

Como usar fulget no meu projeto?

O fulget é um clássico entre os pisos e revestimentos: feito por meio da mistura de pedras naturais como granito, mármore e quartzo, o material está voltando como tendência forte nos projetos atuais. Altamente resistente e com design único, o fulget reúne características únicas, confira algumas delas:

  • Capacidade atérmica (não retém calor, por isso proporciona conforto térmico em qualquer ambiente, inclusive em áreas externas)
  • Possibilidade de personalização
  • Versatilidade
  • Capacidade antiderrapante
  • Facilidade na aplicação e manutenção

Agora que você já conhece alguns benefícios do fulget, que tal conferir algumas inspirações para incluir este material incrível no seu projeto de interiores?

1. Fulget como revestimento para paredes

Uma das maneiras de utilizar o fulget no projeto de interiores é como revestimento para paredes. Aqui você garante benefícios como durabilidade, aplicação rápida, design exclusivo, estética e versatilidade. 

Para te ajudar, trouxemos algumas inspirações que vão transformar os ambientes da sua casa, proporcionando uma sensação mais acolhedora e elegante. Confira:

  • Parede de destaque

Criar uma parede de destaque é uma ótima maneira de trazer modernidade, sofisticação e personalidade aos ambientes. Para isso, tenha em mente que a parede em questão será o ponto de foco do cômodo, portanto é preciso escolher com atenção para valorizar o espaço da maneira correta.

Essa também é uma boa opção para delimitar espaços na casa: cômodos em conceito integrado, por exemplo, podem ser separados por paredes de tons e texturas diferentes. Aqui vale lembrar a importância do equilíbrio para não pesar os ambientes e o fulget é ótimo para criar essa harmonia, pois oferece tons mais neutros. 

  • Hall de entrada

O fulget também é uma ótima opção para compor ou até mesmo criar o hall de entrada. Seguindo a ideia compartilhada no item anterior, o revestimento pode delimitar o ambiente e trazer um destaque todo especial logo na entrada da sua casa. 

Com seu design único, o fulget vai garantir toda a elegância que o espaço merece e pode até contribuir para uma sensação de amplitude no ambiente. É possível encontrar o material em diversas granulometrias, então aqui vai uma dica de estilos: a mistura de pedras naturais de maior granulometria pode trazer um ar mais rústico, já as de menor granulometria conferem um visual mais discreto e sofisticado.

  • Banheiro

Outro cômodo que faz a combinação perfeita com o revestimento fulget é o banheiro. Por ser muito resistente e promover o conforto térmico, o material é a opção perfeita para essa área e funciona bem tanto como revestimento de parede quanto como piso (aqui com a vantagem extra de ser antiderrapante). 

A dica sobre a granulometria compartilhada no item anterior se aplica aqui também: se quiser obter mais textura na parede e criar uma decoração mais rústica, aposte nas pedras de tamanho um pouco maior. Já se preferir um visual mais clássico e neutro, aposte no revestimento fulget com granulometrias pequenas.

2. Fulget como piso

Além de ser utilizado como revestimento para parede, o fulget também pode ser aplicado como piso e é muito escolhido para áreas externas por suas capacidades atérmicas e antiderrapante. O sucesso se repete também em ambientes internos, tornando o piso ideal para criar um design personalizado e muito mais resistente.

Confira as nossas inspirações para utilizar o fulget no projeto de interiores: 

  • Área de serviço

A área de serviço exige um cuidado especial por se tratar de um espaço da casa que sempre está em contato com a água e produtos líquidos. Pensando nisso, o piso fulget é capaz de garantir toda a segurança necessária graças a sua capacidade antiderrapante, evitando assim qualquer risco de acidente.

O fulget ainda vai contribuir para deixar a área muito mais estética e agradável, afinal todo espaço da casa merece um visual incrível, não é mesmo? 

  • Jardim de inverno

Os jardins de inverno são ótimos complementos para a decoração da casa, mas podem ficar ainda melhores com o piso fulget. Por levar pedras naturais em sua composição, o material consegue trazer toda a sensação acolhedora e natural necessária para essa área, garantindo ainda o conforto térmico de todos.

Combinado com outros detalhes em madeira ou outros materiais naturais, o fulget pode criar o visual rústico perfeito para o seu jardim de inverno, tornando-o um espaço de destaque na casa. 

  • Escadas

Sim, o uso do fulget no projeto de interiores pode ser na escada da sua casa! Por se tratar de um piso antiderrapante, o material é perfeito para esse espaço e vai proporcionar toda a segurança necessária aos moradores.

Além disso, você ainda garante um visual único e inesquecível para a sua casa com uma escada incrível e totalmente personalizada!

Viu só quantas opções para incluir o fulget no seu projeto de interiores e deixar a sua casa ainda mais incrível? Conta aqui nos comentários qual foi a sua ideia preferida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima