Piso para banheiro

Conheça os melhores modelos de pisos para banheiros aqui!

Se você precisa escolher um piso para banheiro e não tem ideia de por onde começar, já pode respirar aliviado: nós estamos aqui para te ajudar! A dúvida é muito comum e foi pensando nisso que decidimos produzir o post de hoje. 

Ao longo do conteúdo vamos compartilhar dicas sobre como escolher o modelo ideal e ainda te contar quais são as melhores opções de piso para banheiro. Ficou curioso? Então siga a leitura com a gente!

 

Como escolher o piso para banheiro?

Existem tantas opções de pisos para banheiros no mercado, como eu faço para escolher a melhor? Essa é uma pergunta que já deve ter passado pela sua cabeça se estiver construindo ou reformando, mas depois de ler as nossas dicas você vai saber tudo sobre as principais características necessárias para um bom piso de banheiro.

Então vamos direto ao assunto: aqui estão as considerações que não podem faltar no momento da sua escolha. Anote tudo aí:

  • Considere o custo-benefício do produto

O primeiro passo para adquirir um bom piso para banheiro envolve paciência e muita pesquisa. Nem sempre o produto mais barato é a melhor escolha: o ideal é realmente analisar as suas opções, comparando preços e considerando a qualidade dos pisos. 

Muitas vezes vale a pena pagar um valor um pouco maior agora do que ter gastos extras com manutenção no futuro, pois esses custos costumam ser bem mais altos e ainda demandam todo o estresse que pode acompanhar uma obra. Com isso em mente, coloque na balança o custo-benefício do produto.

Analise a resistência, a durabilidade, faça uma pesquisa de mercado para descobrir o valor médio para um mesmo modelo de piso e aproveite para buscar oportunidades de desconto ou negociação. Quando se compra em grande quantidade, por exemplo, as lojas de materiais de construção costumam ser mais flexíveis no momento de negociar: fique atento e não deixe de pechinchar!

  • Leve em conta a facilidade na limpeza e manutenção

Além da durabilidade e qualidade do produto, também é preciso considerar a praticidade em relação a limpeza e manutenção. O material é mais suscetível a riscos ou manchas? A higienização pode ser feita de maneira rápida ou exige cuidados mais complexos? Se reparos ou trocas forem necessárias, o processo pode ser realizado de forma prática?

Sabemos que a limpeza de banheiro exige uma atenção extra, assim como as reformas, por isso faça todas essas perguntas antes de comprar o seu piso e pesquise as especificações de limpeza, instalação e manutenção. Outra alternativa interessante é buscar a opinião de outros clientes que adquiriram pisos do mesmo modelo para saber mais sobre os cuidados diários. 

  • Opte por um piso antiderrapante

Por se tratar que fica em contato direto com a água, o banheiro costuma ser um local bem propício para escorregões e acidentes, certo? A boa notícia é que garantir a segurança na sua casa é bem simples: basta escolher os pisos para banheiros adequados!

Estamos falando sobre os modelos de pisos antiderrapantes, que são feitos com materiais específicos sob o objetivo de evitar qualquer tipo de acidente nessas áreas molhadas da casa. Você encontra uma variedade de pisos com essa característica no mercado, portanto não deixe de escolher um deles para o seu banheiro. 

  • Pense no design e na decoração do banheiro

Não há dúvidas de que todas as características citadas nos itens anteriores são muito importantes, mas o design não pode ser deixado de lado, não é mesmo? Por isso é essencial analisar a estética dos pisos durante o momento de compra também.

Considere a decoração que você deseja criar, as cores e todos os detalhes do seu banheiro para escolher o modelo de piso ideal para compor o ambiente. As cores neutras, como tons de branco e bege, são bastante comuns para esses espaços da casa por transmitir uma sensação de limpeza e amplitude, mas nada te impede de acrescentar tons mais vivos no seu piso, ok?

Escolha um produto que reflita a sua personalidade e procure criar um equilíbrio entre os detalhes decorativos. Se quiser manter os clássicos tons claros, vale apostar em um revestimento diferenciado ou pastilhas coloridas para trazer um toque de vida ao banheiro. 

  • Combine o piso com um bom revestimento nas paredes

Falando em revestimento, combinar o piso com o modelo de revestimento para parede é essencial para criar um ambiente aconchegante e equilibrado. Existem diversos modelos no mercado: basta pesquisar para encontrar a composição ideal para a decoração do seu banheiro!

Se escolher um piso mais claro, pode utilizar um revestimento com textura diferenciada ou cores mais fortes e vice-versa. O que importa é transmitir a sua identidade e garantir que o espaço seja agradável. 

Pisos para banheiros: encontre o ideal!

Depois de entender os pontos a serem analisados no momento de compra, as ideias já começam a ficar mais claras, não é mesmo? Para ampliar o seu conhecimento sobre o assunto e garantir uma escolha ainda mais assertiva, listamos os principais pisos para banheiros existentes no mercado:

1. Porcelanato

O porcelanato é um dos pisos mais escolhidos, principalmente por oferecer uma ampla variedade de modelos. Você pode encontrar até mesmo opções que imitam madeira, mármore e outras texturas com a vantagem de serem resistentes à umidade, ao contrário de materiais como a madeira, por exemplo.

Além disso, o porcelanato é um piso sofisticado, clássico e muito prático. A dica é escolher modelos acetinados, pois eles são mais resistentes a umidade e menos escorregadios do que outros estilos como o porcelanato polido. 

2. Cerâmica

A cerâmica é uma opção mais acessível financeiramente e por isso acaba sendo uma das queridinhas entre os pisos para banheiro também. Assim como o porcelanato, é possível encontrar uma variedade de modelos deste produto no mercado.

Vale ressaltar que a cerâmica é bastante versátil e bem fácil de instalar, mas costuma ser um pouco mais escorregadia. Se optar por este modelo de piso, aplique uma resina antiderrapante para evitar acidentes no banheiro. 

3. Azulejos

Os azulejos estão voltando a conquistar cada vez mais espaço no mercado e não é à toa: cheios de charme, eles podem criar um ambiente com aquele toque retrô e compor uma decoração incrível! É possível encontrar desde modelos mais discretos, com tons neutros, até os mais divertidos, com tons mais vivos. 

Com cores e estampas variadas, os azulejos funcionam muito bem como piso para banheiro, mas exigem cuidado na aplicação para evitar infiltrações no futuro. 

4. Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é uma grande tendência no universo da decoração e é a combinação perfeita para o seu banheiro. Além de garantir um charme especial ao espaço, o modelo ainda oferece uma finalização normalmente feita de forma artesanal, tornando cada peça única.

É possível encontrá-lo em modelos estampados ou mais neutros e pode ainda ser utilizado como revestimento para parede. A dica é aplicar um impermeabilizante para proteger o produto e conferir mais durabilidade. 

5. Piso fulget

O piso fulget é antiderrapante e garante um visual mais rústico ao ambiente, com um design único que une o clássico ao moderno. Com ótimo custo-benefício, o modelo é produzido a partir de uma mistura cimentícia com pedras naturais e pode ser o toque que faltava no seu banheiro. 

Além de ser antiderrapante, o piso possui capacidade atérmico, o que permite um espaço mais confortável termicamente. Ah, vale destacar que o fulget pode ser utilizado como revestimento para parede também!

 

E então, já tem o seu piso favorito? Lembre-se de pesquisar bastante antes de comprar: aqui no blog da Conspem você encontra outras dicas que podem te ajudar na escolha, aproveite para conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima