período de chuvas

5 cuidados com a casa em temporada de chuva para evitar problemas

O verão é uma das estações preferidas de muita gente, mas também é o período de chuvas aqui no Brasil. A grande quantidade de água pode causar muitos problemas para os imóveis, por isso é importante tomar alguns cuidados básicos.

Quer saber como proteger a casa da temporada de chuva? Então continue a leitura e confira dicas valiosas neste post!

Como proteger a casa da temporada de chuva?

Existem alguns cuidados essenciais que você precisa adotar para proteger a casa das chuvas, pois a umidade e o volume alto de água são capazes de trazer muitos problemas e gastos extras.

Ao construir ou reformar, você já deve pensar em detalhes importantes como a escolha correta do mobiliário para áreas externas e dos materiais utilizados que ficarão expostos à chuva. Lembre-se de verificar a resistência dos produtos antes de tomar uma decisão na hora da compra.

Outra dica é ficar sempre atento a estrutura da casa. Se identificar rachaduras, por exemplo, procure um profissional para avaliar a possibilidade de infiltração o mais rápido possível.

Sem esses cuidados básicos, você pode ter muita dor de cabeça no período de chuvas. Olha só alguns danos que a grande quantidade de água pode trazer:

  • Vazamentos no telhado
  • Problemas de infiltração
  • Danos estruturais

Cuidados com a casa em temporada de chuva

Para saber todos os segredos de como proteger a casa da temporada de chuva, anote essas dicas:

1. Mantenha as calhas sempre limpas

As calhas são essenciais para direcionar a água das chuvas para o local correto, sem afetar o telhado da sua casa. Para que elas cumpram o seu papel, você precisa instalá-las da forma correta e mantê-las sempre limpas.

Fique atento também para verificar se o sistema que você possui está dando conta do volume de água e, se necessário, troque-o por uma calha maior para evitar problemas.

2. Verifique os sistemas de impermeabilização

Existem diversos sistemas de impermeabilização disponíveis no mercado, mas os cuidados começam já na hora da escolha e aplicação. Se você escolher um sistema inadequado ou ele for aplicado de forma errada, a proteção contra umidade será perdida.

A impermeabilização de lajes, piscinas e dos pisos são essenciais. Instalar um sistema de drenagem também pode ajudar, principalmente em jardins.

3. Faça uma manutenção no telhado

Antes do período de chuvas, o ideal é fazer uma manutenção no telhado para verificar se existe alguma telha quebrada ou algum ponto de vazamento. Assim, você fica tranquilo e seguro no período de chuvas.

4. Cuide dos reparos necessários antes da época de chuvas

As obras ficam mais difíceis com as chuvas, por isso, se identificar qualquer problema na estrutura da casa, faça os reparos necessários antes do inicio da época de chuvas.

5. Aposte em pisos antiderrapantes

Uma forma de manter todos em segurança na época de chuva é optar por um piso antiderrapante, principalmente nas áreas externas. Calçadas, rampas e a área da piscina são locais em que esse tipo de piso é indispensável.

Se você está à procura de pisos para área externa e quer garantir a segurança nesse período de chuvas sem perder a beleza, acesse o site da Conspem e conheça o piso fulget!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima