decoração de Natal

Decoração de Natal gastando pouco: 5 dicas de DIY para economizar!

Se você sempre quis ter uma decoração natalina incrível em casa, mas desanima toda vez que procura os preços dos itens, não se preocupe: fazer uma decoração de Natal gastando pouco é possível e nós vamos te contar como!

Com o famoso DIY – Do It Yourself ou Faça Você Mesmo na tradução em português – você pode criar sua própria decoração, economizar uma grana e ainda garantir enfeites totalmente personalizados que ninguém consegue encontrar nas lojas. 

Pensando nisso, separamos 5 dicas bem simples de DIY para Natal especialmente para você. Para se inspirar com cada uma delas é só seguir a leitura deste post com a gente. 

Como fazer uma decoração de Natal gastando pouco?

Fazer uma decoração de Natal gastando pouco é muito mais fácil do que você imagina. Com um pouco de criatividade e alguns tutoriais da internet é possível criar enfeites tão lindos que você vai querer mantê-los na decoração mesmo depois da partida do papai noel.

Para te ajudar a ativar a inspiração por aí, separamos algumas dicas especiais. Ah, mas vale lembrar que você pode adaptar todas elas conforme o seu gosto e os materiais disponíveis, ok? Então vamos começar!

 

Decore seu lar com essas dicas de DIY para Natal!


1. Guirlanda

A guirlanda é um clássico na decoração de Natal, mas alguns modelos podem apresentar preços não muito atrativos no mercado. A boa notícia é que existem várias maneiras práticas de fazer uma guirlanda você mesmo sem precisar gastar muito dinheiro!

Vamos destacar um DIY em especial neste post, mas você pode encontrar muitos outros tutoriais na internet. Escolhemos um modelo feito de rolinhos de papel higiênico, afinal este é um material que todo mundo tem em casa, certo?

Tudo o que você vai precisar é de tinta (indicamos a cor verde para quem deseja criar uma decoração clássica, mas se quiser pode fazer uma guirlanda colorida: solte a criatividade!), cola quente, tesoura, lápis e os rolos de papel higiênico, claro (separe aproximadamente 18 rolos). Cada rolo pode virar até 2 flores, então tenha isso em mente para saber a quantidade necessária de acordo com o tamanho da sua guirlanda.

Neste tutorial do site Artesanato Total, o modelo da guirlanda conta com 2 círculos de flores: o de baixo contém 10 flores e o de cima contém 7. Lembre-se de que você sempre pode adaptar a inspiração e colocar a sua personalidade no enfeite, ok? 

2. Árvore de natal

As árvores de natal não precisam mais seguir aquele padrão de sempre: modelos de papel, madeira, fotos e muitos outros materiais reaproveitados trazem um toque único à sua decoração. Aqui, vamos trazer duas dicas bem simples: a primeira é feita na parede e é perfeita para quem não tem muito espaço em casa, vamos conferir?

  • Árvore de festão: o festão também é um item bastante natalino e pode ser comprado por um preço bem baratinho: cole ele em ziguezague na parede, conforme a foto abaixo, e complemente com enfeites antigos ou simplesmente com um pisca-pisca. Ah, vale fazer enfeites de papel, garrafas pet ou EVA também. 

Se não quiser comprar o festão, a dica é fazer a árvore de papel: corte papéis coloridos em formato de círculo (use potes e copos como molde) e depois é só colar na parede seguindo o formato triangular da árvore. Corte também uma estrela para colocar no topo e finalizar com um toque especial. 

  • Árvore pendente: esse modelo cria um efeito muito interessante e é bem prático de fazer. Você pode usar papelão ou papel cartão (é importante ser um papel mais firme) e complementar com alguns enfeites e pisca-pisca: basta recortar em formato espiral e pendurar no teto com um fio de nylon, como você pode conferir clicando neste passo a passo

3. Garrafas iluminadas

Sabe aquelas luzinhas que estão paradas desde o ano passado? É hora de colocá-las para funcionar de uma maneira totalmente renovada: o famoso pisca-pisca – seja ele branco ou colorido – pode compor uma bela iluminação quando colocado dentro de garrafas de vidro.

Além de trazer um charme no ambiente, você ainda reaproveita garrafas antigas e evita a produção excessiva de lixo. Assim você cria uma decoração natalina incrível enquanto ajuda o meio ambiente, muito legal, não é mesmo?

4. Utilize as comidas como uma forma de decoração

Sim, as comidas são ótimas aliadas na hora de criar a sua decoração de Natal gastando pouco e podem trazer mais sofisticação à mesa. Basta dispor a salada, frutas ou doces em formato de árvore em pratos ou com a ajuda de palitinhos de dente e alguma coisa que sirva como suporte, fácil, não é mesmo?

Você pode usar bombons, morangos ou uma combinação de frutas da época, brocólis com tomates cerejas ou ainda frios variados. Clicando aqui você encontra inspirações de árvores comestíveis para todos os gostos. Ah, lembre-se de caprichar também na decoração da mesa: que tal colocar aquelas garrafinhas iluminadas que nós ensinamos no item anterior para complementar o visual? 

5. Enfeites para árvore

Falamos muito sobre os enfeites para árvore ao longo deste post e com certeza eles são itens essenciais para qualquer decoração de Natal, certo? Mas, ao contrário do que muitos acreditam, é possível fazer enfeites incríveis com materiais que você já tem em casa ou que você pode encontrar com preços bem acessíveis.

Para finalizar esta lista, decidimos compartilhar um tutorial bem criativo: bolinhas natalinas do mickey e da minnie! Você só vai precisar de bolinhas de isopor, cola, glitter (vale usar tinta também), uma faca e barbante, basta clicar aqui para conferir o passo a passo completo. 

As bolinhas de isopor podem render outros enfeites de diversos modelos. Com um pouco de tinta e criatividade você consegue criar lindas bolinhas natalinas para ornamentar a sua árvore. Essa é uma atividade bem divertida para fazer com os pequenos, caso você tenha crianças em casa. 

 

Viu só como é fácil criar uma decoração natalina sem gastar muito? Com essas dicas de DIY para Natal a sua casa vai ficar incrível e vai sobrar dinheiro para comprar presentes especiais para quem você ama! 

Aproveite para conferir outras dicas baratas de decoração para casa aqui no nosso blog e deixe o seu lar incrível em qualquer época do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima