decoração rústica em casa

Quer criar uma decoração rústica em casa? Então confira essas dicas!

O estilo rústico para casa virou uma das maiores tendências no mundo do design e não é à toa: a capacidade de deixar os espaços aconchegantes com muito estilo e modernidade é destaque nessa temática.

Se você gosta desse estilo assim como nós, confira as dicas de decoração rústica que separamos especialmente para você se inspirar neste post!

Saiba como usar o estilo rústico para casa!

O estilo rústico envolve elementos rurais: objetos inspirados na moda sertaneja e detalhes mais brutos e naturais, lembrando as fazendas e casas de campo são a base para criar uma decoração perfeita!

A grande novidade neste estilo são os toques modernos que misturam esse ar da fazenda com a elegância urbana. É comum vermos uma decoração rústica com detalhes da decoração industrial, por exemplo.

Essa mistura dá muito certo e pode ser uma ótima opção para deixar o seu lar ainda mais bonito e aconchegante. Mas existem alguns pontos indispensáveis para uma decoração rústica de respeito e nós vamos contar tudo para você agora!

Dicas de decoração rústica

Se você está precisando de um pouco de inspiração, aqui vai: nós separamos para você 4 dicas de decoração rústica para criar ambientes elegantes e modernos.

Anote essas ideias fantásticas para a sua casa:

1.      Aposte nos detalhes em madeira

A madeira não pode faltar na sua decoração rústica. Aposte em móveis de madeira maciça ou busque soluções que imitam o material para garantir a economia na construção.

Aposte também em vigas de madeira no teto, portas de celeiro nos cômodos e chão de madeira. As cores mais escuras são ideais para o estilo mais campestre.

2.      Móveis de couro são ótimas escolhas

Os móveis de couro sintético são ótimas opções para construir a estética rústica. Nas áreas rurais o uso desse material é muito comum em sofás, tapetes, almofadas e cadeiras.

Se for escolher mobiliário para áreas externas, lembre-se de avaliar a resistência dos materiais para evitar danos causados pela exposição constante ao sol, chuva e outras intempéries.

3.      Coloque plantas na decoração

A decoração rústica costuma ter muito verde em sua composição, exatamente para trazer esse ar da fazenda para dentro de casa. Você pode optar por flores campestres, espalhadas em vasos mais rústicos de vime ou madeira, por exemplo.

Outra opção bem legal é fazer uma pequena horta. Além de trazer mais verde para os espaços, plantar temperos, legumes e verduras também estimula a alimentação saudável.

4.      Invista nas paredes com pedras

As paredes de pedras são muito comuns em chalés e cabanas, por isso são um elemento muito interessante na composição do estilo rústico para casa. O revestimento fulget pode ser uma ótima opção, pois apresenta alta durabilidade e facilidade na manutenção, além de trazer todo o design rústico e único tão esperado.

Gostou das nossas dicas de decoração rústica? Então vamos te ajudar ainda mais na missão de criar o ambiente perfeito!

Para compor a sua própria parede de pedras, acesse o site da Conspem agora mesmo e conheça nossa linha de fulget tradicional. Sua casa vai ficar ainda mais incrível com esse detalhe especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Produtos

Últimas Obras

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima