decoração barata

Renove a casa com essas dicas de decoração sem gastar muito!

Ano novo chegou e bateu aquela vontade de renovar a casa, mas o dinheiro está curto? Ao contrário do que muita gente acredita, não é preciso fazer uma grande reforma ou investir uma fortuna para dar uma nova cara aos ambientes: hoje nós vamos te mostrar como fazer uma decoração barata com muita elegância e criatividade!

Pronto para deixar a sua casa tão incrível quanto aquelas mansões de novela que deixam a gente de queixo caído? Então se prepare para conferir as nossas dicas de decoração a seguir!

Pouco dinheiro e muita criatividade!

Sim, é possível fazer uma decoração incrível em casa sem gastar muito dinheiro e fazer isso é muito mais fácil do que você imagina. Com um pouco de criatividade e planejamento, você vai começar o ano com um lar totalmente renovado!

Antes de compartilharmos as nossas dicas com você, precisamos destacar a importância de resistir aos impulsos e realmente se planejar para possíveis compras. A ideia aqui é economizar, portanto não adianta sair comprando todos os itens de decoração que vir pela frente de primeira, ok?

Aproveitar promoções é sempre bom para quem quer renovar os espaços da casa sem gastar muito, mas é essencial ter em mente quanto você pode gastar em novos itens. Além disso, lembre-se de fazer uma pesquisa para verificar se o desconto realmente vale a pena: muitas vezes é possível encontrar produtos ainda mais baratos quando pesquisamos com atenção em várias lojas. 

7 dicas de decoração barata para casa

Aqui o nosso objetivo é fazer com que você gaste o menos possível com a decoração, sem abrir mão de detalhes incríveis, funcionais e cheios de personalidade. Para isso, listamos 7 dicas de decoração exclusivas, olha só:

1. Uma simples pintura pode fazer toda a diferença

Com uma latinha de tinta você consegue transformar totalmente os ambientes da casa e nem vai sentir o peso no bolso. Fazer uma parede de destaque, por exemplo, já faz toda a diferença, mas se quiser pode até renovar as cores do cômodo todo. 

Para economizar ainda mais, coloque a mão na massa e pinte as paredes você mesmo! Na internet você encontra diversos tutoriais bem completos sobre como pintar paredes (inclusive clicando aqui neste post do nosso blog) e ainda pode tornar este um momento bem divertido em família. 

2. Dê uma cara nova aos móveis antigos

Sabe aquele móvel que você já está cansado de olhar? Que tal dar uma cara totalmente nova a ele? É possível renovar diversos itens que você já tem em casa com ideias bem simples e ainda garantir móveis totalmente personalizados.

Colar tecido nos móveis, pintá-los ou colar adesivos são ótimas opções. Além disso, você pode reaproveitar alguns itens que já estão meio quebrados para criar novas peças: aí é só procurar inspirações nos tutoriais da internet e soltar a criatividade!

3. Coloque a mão na massa!

Para quem quer economizar, o famoso DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo, em português) é um dos melhores caminhos. Dar um novo significado a itens sem utilidade que você já tem em casa, colocar a mão na massa e criar peças únicas tem se tornado um hábito cada vez mais comum, por isso é possível encontrar diversas inspirações no YouTube e no Pinterest, por exemplo.

Garrafas de vidro podem se transformar em modernos abajures, paletes podem servir como painel para a televisão na sala ou até mesmo como sofá, já os palitinhos de churrasco podem virar uma bela luminária. Procure tutoriais na internet, solte a criatividade e bora colocar a mão na massa!

4. Mural de fotos e quadros

Fazer uma boa decoração nas paredes é uma bela maneira de criar um ponto de destaque no cômodo. Para fazer isso gastando pouco, os quadros e as fotos são uma excelente opção.

Reutilize materiais para montar um lindo mural: metal, madeira e até mesmo barbante podem servir como base, depois basta escolher suas fotos favoritas e escolher um cantinho especial da casa para colocá-las. Os quadros podem ser feitos por você também ou comprados por valores bem acessíveis: combine tamanhos e imagens para criar uma bela composição. 

5. Renove a entrada da casa

Sabe aquele espacinho na entrada da sua casa onde você deixa chaves, contas, moedas e sapatos espalhados? Que tal organizá-lo? Com algumas caixas de feira você consegue criar lindos nichos: pinte-as da cor que preferir e coloque-as no chão para armazenar os sapatos. 

Para complementar, você pode colocar alguns ganchos na parede para pendurar casacos, chaves, coleiras dos pets e bolsas, por exemplo. É possível comprá-los bem baratinhos, mas se quiser também existem tutoriais para reaproveitar pedaços de madeira e outros materiais. 

6. Use espelho em espaços pequenos

Aqui vai um ótimo truque para quem gostaria de reformar a casa e ampliar os espaços, mas está sem dinheiro para isso: aposte nos espelhos! Quando colocados em posições estratégicas, os espelhos são capazes de criar uma sensação de amplitude nos espaços. 

Espelhos horizontais vão ampliar a largura do cômodo, já os verticais ampliam a altura. A dica é colocá-los em cômodos com boa iluminação natural e atentar-se ao reflexo: verifique se os itens refletidos não vão deixar o espaço poluído ou se o espelho não vai destacar algum ponto indesejado. 

7. Adesivos para economizar

Os adesivos são muito versáteis e econômicos, por isso são ótimas opções para renovar espaços e também móveis. Como já falamos lá no item 2, você pode colar adesivos em móveis antigos para dar uma nova cara a eles, mas existem outras maneiras de utilizar o produto.

Papéis de parede, por exemplo, podem transformar totalmente um cômodo de maneira prática e barata – uma ótima saída para quem não quer pintar as paredes. Já os adesivos que imitam azulejos são uma boa alternativa de decoração barata para banheiros e cozinhas, assim você não precisa fazer grandes obras e ainda economiza um bom dinheiro.

Viu só como é fácil transformar os ambientes da casa e renovar a decoração sem gastar muito? Anote as suas dicas preferidas e coloque a mão na massa: lembre-se de pesquisar os melhores preços e buscar inspirações na internet para ativar a criatividade.

Ah, aqui no blog da Conspem você encontra algumas dicas de decoração barata para casa que com certeza vão te ajudar a criar ambientes incríveis: não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Produtos

Últimas Obras

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima