organização da casa

Comece o ano com essas dicas de organização para casa!

Correria do dia a dia, cansaço depois do trabalho, crianças, animais de estimação, tarefas domésticas: nós sabemos que nem sempre é fácil manter a organização da casa, mas manter a casa arrumada é essencial para ter um ambiente agradável.

Chegar em casa e poder relaxar em um ambiente tranquilo e limpo é o que todo mundo quer, não é mesmo? Para saber como organizar a casa nesse novo ano, você não pode perder as dicas valiosas deste post!

Como organizar a casa?

Novo ano, novas metas e novos hábitos: se você quer saber como organizar a casa e começar 2020 com tudo bem arrumado, veio ao lugar certo! A gente sabe que manter a organização pode ser difícil, mas nós temos alguns segredinhos para facilitar a sua rotina.

Para começar, que tal aproveitar o clima de final de ano e separar algumas coisas para doação? Roupas, acessórios, móveis, brinquedos: pegue tudo o que não usa mais e doe para quem precisa.

Outra dica é encontrar a melhor forma de limpar a casa conforme sua disponibilidade. Algumas coisas devem ser feitas diariamente para facilitar o processo, como a limpeza de pisos, por exemplo, já outras podem ser mais espaçadas: defina suas necessidades e prioridades.

Anote essas dicas de organização para casa!

Saber como escolher piso de qualidade para cada ambiente da casa ajuda a facilitar a organização e a limpeza, mas as atitudes que vão manter os cômodos sempre arrumados estão muito além disso.

Anote essas dicas de organização para casa:

1. Cada coisa em seu lugar!

A base para a organização da casa é definir o lugar de cada coisa. Quando você faz essa determinação, o hábito de guardar o item no local escolhido é implantado e a organização fica muito mais simples.

2. Organização deve ser uma tarefa diária

Tudo é uma questão de costume e adaptação, por isso é importante que a organização faça parte do seu dia a dia. Adquirir novos hábitos pode levar um tempo, mas logo você já está fazendo tudo no automático, sem nem perceber.

3. Não deixe nada para depois

Nada de procrastinar: não deixe para amanhã o que você pode organizar agora! Crie o hábito de guardar as coisas após o uso, chegar em casa e guardar sapatos, roupas e bolsas nos lugares corretos. Tudo isso faz uma diferença enorme e diminui o trabalho da organização.

4. Descarte sempre o que não usa mais

Já demos a dica de aproveitar o final de ano e separar o que você não usa mais para a doação, certo? A nossa outra dica é fazer disso uma ação frequente na sua casa.

Defina algumas épocas do ano para realizar essa separação e liberar mais espaço na casa: além de ser uma ideia sustentável, você ainda pode organizar mais a casa e ajudar uma pessoa.

5. Invista nas prateleiras e organizadores

Use e abuse de nichos, prateleiras, armários e caixas organizadoras. Todo espaço de armazenamento é bem-vindo e é muito útil na missão de manter os ambientes organizados.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar o blog da Conspem e conferir também nossa linha de piso fulget: material ideal para quem busca praticidade na organização e na limpeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima