limpeza de banheiro

Facilite a rotina com essas dicas para limpeza de banheiro!

O banheiro é um dos cômodos que mais demanda atenção quando o assunto é a limpeza. Para deixar o ambiente sempre higienizado, a limpeza de banheiro deve ser feita com frequência e do jeito certo.

Quer saber como fazer limpeza de banheiro? Então confira nossas dicas neste post e torne esta tarefa mais simples e rápida!

Como fazer limpeza de banheiro?

Devido ao contato constante com a umidade, o banheiro é um ambiente propício para fungos e bactérias, por isso é importante fazer a higienização correta deste cômodo.

Nós sabemos que nem sempre é fácil cuidar de uma limpeza mais profunda em meio a correria da rotina, mas não se preocupe: existem algumas formas de facilitar essa tarefa e manter o seu banheiro limpo por mais tempo.

O primeiro passo é tentar sempre fazer pequenas coisas no dia a dia, como enxugar o banheiro após o banho, por exemplo. Atitudes simples fazem toda a diferença para a higienização do espaço.

Dicas para limpeza de banheiro

Sabendo da dificuldade em manter os espaços sempre limpos, listamos ações básicas que podem facilitar muito o seu dia a dia. Confira essas dicas para limpeza de banheiro:

1. Faça uma limpeza completa semanalmente

Dentro da sua disponibilidade, defina um dia da semana para fazer uma limpeza completa e mais profunda no banheiro. Se isso não for possível, separe a higienização por etapas.

Por exemplo, tire um dia para limpar o box, outro para organizar os armários e outro para lavar o chão e as paredes. Fazer essa limpeza com frequência evita um piso encardido e o acúmulo de sujeira, que podem tornar o processo mais difícil e demorado depois.

2. Passe um pano úmido diariamente

Além de secar o banheiro após o banho, o ideal é passar um pano úmido com sabão neutro, desinfetante, água sanitária ou limpador multiuso para limpar o chão diariamente. Essa é uma tarefa bem rápida, mas que facilita muito a higienização do ambiente.

3. Mantenha os itens organizados

Nada de deixar para depois o que você pode fazer agora: crie o hábito de guardar todos os itens em seus devidos lugares após utilizá-los. Mantenha as toalhas, escovas de dente, cosméticos e outros produtos arrumados para garantir a organização do banheiro.

Se você tem um espaço pequeno, conte com prateleiras e armários suspensos para criar mais locais de armazenamento e manter tudo bem organizado.

4. Escolha um piso que facilite a limpeza

Uma dica importante para facilitar a limpeza do banheiro já pode ser aplicada no momento da construção: a escolha dos pisos para banheiro faz toda a diferença.

Opte por materiais de fácil manutenção, resistentes e que garantam a segurança de todos, como o revestimento fulget.

Com essas dicas sobre como fazer limpeza de banheiro, sua rotina ficará muito mais simples e o fulget está aqui para tornar a sua vida ainda mais fácil!

Se você quer conhecer as vantagens do fulget, acesse o site da Conspem agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima