Revestimento para sala

5 dicas para não errar na escolha do revestimento para sala

Quando estamos reformando ou construindo uma casa cada detalhe importa e deve ser muito bem pensado. Um exemplo é a escolha do revestimento para sala, que pode se tornar uma escolha difícil em meio a tantas opções.

Mas não se preocupe: vamos compartilhar com você algumas dicas sobre como escolher o revestimento para sala e criar um ambiente incrível! Continue a leitura para conferir.

Qual é o melhor revestimento para sala?

Definir a decoração da sala deve levar em conta o seu estilo pessoal e a funcionalidade do espaço, mas quando pensamos nos pisos bate a dúvida: afinal, qual é o melhor revestimento para sala?

A resposta para essa pergunta depende de diversas variáveis, mas existem alguns cuidados básicos para escolher o material correto. Para isso é preciso conhecer as suas necessidades.

Se você tem crianças ou idosos em casa, por exemplo, os pisos escorregadios devem ser evitados. O mesmo vale para as paredes em relação às texturas: analise se existe perigo de alguém se machucar antes de escolher o seu revestimento.

Pisos atérmicos são uma ótima opção para quem deseja criar um ambiente agradável e mais aconchegante. Uma das principais vantagens do piso atérmico é o conforto, já que ele não retém o calor.

Como escolher o revestimento para sala?

Para saber como escolher o revestimento para sala é preciso entender que a decisão vai muito além da estética. É importante equilibrar cores, texturas e decoração, mas o revestimento também precisa ser funcional.

Listamos alguns itens importantes para verificar no momento de escolha do seu revestimento. Confira:

  1. Pense nas necessidades da casa

A primeira pergunta para encontrar o revestimento ideal é: qual o seu objetivo e suas necessidades diárias? Defina se você busca um espaço mais amplo, mais aconchegante, seguro, confortável e qual é o seu estilo.

  1. Escolha materiais de fácil manutenção

A limpeza de pisos e paredes demanda um bom tempo para ser realizada, mas você pode facilitar essa rotina com a escolha do revestimento correto.

Opte por um material de fácil manutenção, como o revestimento fulget. Esse produto não exige mais do que um pano úmido e sabão neutro para a limpeza e ainda possui alta durabilidade.

  1. Avalie o custo-benefício

Nós sabemos que construir ou reformar uma casa pode custar muito dinheiro, portanto qualquer economia é bem-vinda. A pesquisa de mercado é a principal aliada para o seu bolso.

Na hora de escolher o revestimento, analise o custo-benefício de cada material. Verifique a durabilidade, a manutenção, a metragem a ser utilizada e a qualidade do produto.

  1. Verifique o processo de instalação

Para não prolongar a sua obra e economizar com a mão de obra, busque revestimentos com instalação simples. Produtos com aplicação mais complexa demandam mão de obra mais cara.

  1. Opte por materiais funcionais

Materiais funcionais, que podem ser utilizados no piso e na parede, se adaptam bem ao ambiente e não demandam uma grande manutenção são os mais indicados.

Essas características fazem parte das vantagens do fulget. Além de sua alta durabilidade, esse material é atérmico e antiderrapante, ideal para criar um ambiente confortável e aconchegante.

Além disso, o fulget ainda possui um design único: sua composição de pedras naturais confere um visual rústico, que varia de uma produção para outra e traz mais personalidade à peça.

Agora que você já sabe qual é o melhor revestimento para sala, acesse o site da Conspem e confira a nossa linha de piso fulget!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Produtos

Últimas Obras

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima