fulget no jardim

Fulget no jardim: saiba como usar o material para criar um visual incrível!

Visual rústico e natural com um material de alta qualidade, design único e excelente custo-benefício: essas são algumas das muitas vantagens garantidas a quem escolhe usar fulget no jardim! O material sem dúvidas reserva características únicas e muitos benefícios, por isso trouxemos algumas inspirações de como usá-lo neste post.

Para conferir as melhores maneiras de usar o revestimento ou o piso fulget no seu jardim é só continuar a leitura deste post e se inspirar com as nossas ideias!

Afinal, o que é o fulget?

O fulget é um material utilizado na produção de pisos e revestimentos. Com características únicas, ele tem em sua composição uma mistura cimentícia com diversas pedras naturais como o quartzo, o mármore e o granito.

Essas pedras ficam aparentes, conferindo um visual rústico e uma textura mais áspera ao piso. As peças ainda podem ser encontradas com pedras de diferentes granulometrias e colorações, o que garante pisos e revestimentos únicos a cada produção. 

Ah, vale destacar também que o fulget pode formar desenhos em suas aplicações, inclusive com combinações diferentes de cores. Para conhecer melhor o produto, confira essas características: 

  • Alta resistência
  • Fácil aplicação
  • Mais praticidade na manutenção
  • Capacidade atérmica (não absorve calor, mantendo uma temperatura agradável)
  • Piso antiderrapante

10 inspirações para usar o fulget no jardim!

 

1. Fulget na escada

Sabe aquela escada que leva até o jardim ou que é caminho até a entrada da sua casa? O fulget é o material perfeito para revesti-la: com a capacidade atérmica e a característica antiderrapante, o piso consegue garantir toda a segurança e conforto necessário para quem passar por ali.

Nós sabemos que as escadas podem apresentar riscos de quedas, principalmente quando estão em locais externos e abertos. Em dias de chuva, por exemplo, os degraus ficam escorregadios e as chances de alguém cair e se machucar aumentam, por isso contar com um piso antiderrapante é essencial. 

2. Calçada em fulget

A calçada é outro ponto que fica exposto às ações externas, como chuvas e calor, por isso demanda um material resistente e seguro para seu piso. O fulget, com sua capacidade antiderrapante, fácil manutenção e alta durabilidade atende a todos os requisitos e ainda traz um visual único para a calçada, não apenas ao redor da casa, mas também para os espaços que permeiam o jardim, funcionando como caminho para os pedestres. 

3. Jardim de inverno

O fulget também é uma escolha muito inteligente e sofisticada para os jardins de inverno. Além de todas as vantagens já citadas aqui, o material ainda consegue criar um visual rústico, natural e cheio de charme para esse espaço tão especial da casa, não só complementando a decoração, mas também trazendo um ar de aconchego ao ambiente. 

4. Muros

Como já falamos aqui, o fulget também é utilizado na produção de revestimentos para paredes, o que o torna o material perfeito para os muros que cercam o seu jardim. Além de complementar o visual natural, o material ainda vai durar muitos anos e é bem prático de limpar: basta água e sabão neutro para fazer a higienização – usar uma lavadora a jato facilita ainda mais o processo. 

5. Fontes 

As fontes trazem um charme todo especial aos jardins e o fulget pode ser perfeito para compor esse detalhe com muita versatilidade, beleza e bom custo-benefício. Além disso, vale lembrar que o material apresenta alta resistência, o que vai fazer com que ele permaneça intacto por muito tempo, mesmo estando em contato constante com a água.

6. Piso em fulget

Caso você tenha um jardim com canteiras e vasos ou até mesmo suspenso, o piso pode fazer toda a diferença na hora de compor o visual. Neste contexto, o fulget consegue garantir um design único, unindo o clássico e o moderno com sua incrível mistura de pedras naturais. 

O piso fulget também é uma excelente escolha para os ambientes internos, por isso pode ser um bom complemento para jardins de inverno, por exemplo – vamos dar mais dicas para esse espaço ainda neste post. 

7. Borda da piscina

Uma aplicação muito comum do fulget é nas bordas das piscinas ou em toda essa área de lazer da casa: além da característica antiderrapante garantir a segurança de todos e evitar escorregões no piso molhado, a capacidade atérmica traz um conforto térmico mesmo nos dias de mais calor.

Como o piso não absorve o calor, ele mantém uma temperatura agradável e permite que você caminhe descalça sem aquele desconforto de sentir os pés queimando nos dias de sol. 

8. Caminho para a entrada da casa

O fulget também é muito utilizado na composição de caminhos que passam pelo jardim e levam até a entrada da casa. Assim como a ideia das escadas, o uso do material nesses caminhos vai garantir segurança e um design único.

Ah, se você tem uma rampa como entrada, saiba que o fulget é a escolha perfeita: sua textura áspera responsável pela capacidade antiderrapante vai evitar os acidentes, mesmo em dias de chuva. 

9. Desenhos personalizados

Outra ideia para inovar no jardim é utilizar o fulget para formar desenhos personalizados e criar um design único na área externa da casa. É possível tonalizar a mistura com cores de sua preferência e assim fazer os mais variados formatos no chão. 

Vale criar formas geométricas ou até fazer um desenho específico de acordo com o estilo de decoração do seu jardim. Nestes casos, lembre-se de contratar um profissional especializado para realizar a aplicação correta do material. 

10. Parede de destaque para jardim vertical

Os jardins verticais são uma grande tendência no universo da decoração e sem dúvida trazem um charme único ao lar, mas o uso do fulget é o detalhe que faltava para destacar esse espaço. Com seu visual rústico, o revestimento pode ser usado em uma parede, servindo como fundo para o seu jardim. 

Você pode deixar os vasos suspensos, colocá-los em um suporte de madeira ou ainda usar uma escada para dispor suas plantas de maneira bem rústica e cheia de personalidade. 

E então, gostou das nossas inspirações? Conta nos comentários qual foi a sua preferida e não deixe de conferir outras dicas sobre como usar o piso fulget aqui no blog da Conspem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Produtos

Últimas Obras

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima