pisos antiderrapantes

Conheça aqui os melhores pisos antiderrapantes para sua casa

A escolha do piso pode parecer uma tarefa sem muita importância, mas a realidade é que a decisão errada afeta diretamente na sua segurança e também no conforto do seu lar. Os pisos antiderrapantes, por exemplo, são essenciais em determinados ambientes da casa.

Pensando na importância deste tipo de piso, decidimos compartilhar com você os melhores pisos antiderrapantes para garantir a segurança da sua família sem perder a elegância dos ambientes. Continue a leitura deste post para conferir!

Quando devo usar o piso antiderrapante?

O piso antiderrapante tem o objetivo de evitar escorregões e quedas, por isso é indicado para áreas em que o risco de acidente é maior, como as piscinas ou o banheiro, por exemplo. 

Cada ambiente da sua casa exige cuidados diferentes, por isso é importante analisar as suas demandas na hora de escolher o melhor piso para cada um deles. Confira os locais em que o piso antiderrapante é indispensável:

    • Áreas molhadas: banheiro, cozinha, área de serviço e piscina exigem um piso seguro
    • Áreas externas: garagens descobertas, calçadas, quintais e áreas de lazer precisam de pisos antiderrapantes
    • Casas com crianças ou idosos: o piso é ideal para um quarto infantil ou de idosos, assim como em outras áreas da casa para garantir a segurança desses moradores.
    • Escadas e rampas: esses dois pontos da casa são muito suscetíveis às quedas, principalmente quando ficam na área externa. Rampas de garagem e escadas pedem o uso de pisos antiderrapantes.

5 melhores pisos antiderrapantes

Agora você já sabe onde colocar piso antiderrapante, mas deve estar se perguntando qual é o melhor modelo para a sua casa, certo? Não se preocupe: nós te ajudamos com essa escolha!

Confira os 5 melhores tipos de pisos antiderrapantes: 

1. Pisos emborrachados

Os pisos emborrachados podem ser uma boa opção para o quarto das crianças, por exemplo. Além de serem antiderrapantes, eles também amortecem melhor o impacto em caso de queda e ainda ajudam a absorver o som.

2. Placas cimentícias

As placas cimentícias (como o cimento queimado) são muito resistentes, por isso são um dos tipos de pisos antiderrapantes mais indicados para áreas externas, que ficam mais expostas às intempéries.

3. Pisos cerâmicos ou porcelanato

Os modelos em cerâmica e porcelanato são os mais conhecidos, mas também apresentam um preço mais elevado. Apesar disso, possuem diversas opções de cores e texturas para você escolher a que melhor se adequá ao ambiente.

4. Pisos ripados

Os pisos ripados podem ser de madeira ou borracha e possuem espaçamentos entre si, por isso são ótimos antiderrapantes. Eles podem ser aplicados em áreas externas e internas. 

5. Pedras

Os pisos de pedras, como o fulget, são excelentes antiderrapantes. Além de garantir a segurança, eles conferem um visual mais rústico ao ambiente e podem ser um ótimo complemento decorativo.

No caso do piso fulget, por exemplo, você consegue reunir diversas características importantes como resistência, alta durabilidade, facilidade na aplicação e a capacidade atérmica (ele não absorve o calor).

Gostou das nossas dicas? Conta nos comentários qual desses tipos de pisos antiderrapantes é o seu preferido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

Rolar para cima