revestimento para parede externa

Conheça os melhores revestimentos para parede externa

Se você está precisando escolher um revestimento para parede externa, mas não tem ideia de por onde começar, então já pode respirar aliviado: neste post, contamos tudo o que você precisa saber para encontrar o modelo ideal para a sua casa!

Ao longo do conteúdo você vai entender quais fatores considerar no momento da compra e ainda conferir dicas sobre os melhores modelos de revestimentos para parede externa. Pronto para começar? Boa leitura!

Como escolher um revestimento para parede externa?

Opções de revestimentos para parede externa é o que não falta por aí, mas é preciso ter em mente que o material deve reunir uma série de características. Estética, durabilidade e versatilidade são algumas delas.

Para encontrar um bom revestimento você vai precisar pesquisar as opções disponíveis e analisar com atenção as características apresentadas por cada uma delas. Considere também o custo-benefício da peça e garanta que a compra esteja dentro do seu orçamento. 

4 coisas que um revestimento para área externa precisa ter

Muito além de considerar a aparência e o custo-benefício, é preciso também levar em conta outros fatores para assegurar que o revestimento não apresente problemas no futuro. Pensando nisso, listamos as 4 características que qualificam um bom revestimento para parede externa, confira:

 

1. Resistência

O revestimento deve durar por bastante tempo, assim você não precisará se preocupar com gastos em troca e manutenção tão cedo. Para isso, o material precisa ter alta resistência, principalmente porque vai ficar exposto a diversas ações externas.

Um bom revestimento para parede externa precisa resistir às intempéries como chuva, vento, umidade e calor. Assim você garante uma alta durabilidade e economiza com manutenção.

2. Praticidade

Quando falamos em praticidade aqui, estamos nos referindo a alguns pontos essenciais que o revestimento deve ter para facilitar a sua vida. Funcionalidade, facilidade de instalação e versatilidade são algumas delas.

Além disso, certifique-se de que o material é fácil de limpar – explicaremos melhor a importância deste ponto no item a seguir. 

3. Manutenção fácil

O revestimento deve apresentar facilidade para limpeza e manutenções no geral. Isso significa que você deve priorizar as opções que não acumulam tanta sujeira, assim como aquelas que permitem uma troca mais prática em caso de reformas, por exemplo. 

Outro ponto importante desta característica é a facilidade em casos de reparos. Se uma parte de seu revestimento trincar ou manchar e precisar ser trocada, o processo pode ser mais complexo ou mais simples – e mais caro ou mais barato também: tudo depende do material escolhido, por isso esteja atento. 

4. Estética

Os revestimentos para parede externa vão compor a decoração da casa, por isso você não pode deixar de considerar a estética do produto também, é claro. Escolha produtos que combinem com a proposta do ambiente em que serão utilizados – mais à frente vamos compartilhar algumas dicas sobre qual revestimento combina melhor com cada tipo de decoração, então continue com a gente para descobrir! 

Os 7 melhores revestimentos para parede externa!

Bom, você já sabe o que considerar na hora de escolher o seu revestimento, agora só falta saber quais são os principais modelos disponíveis no mercado, não é mesmo? Pensando nisso, listamos 7 revestimentos ideais para áreas externas. Dá só uma olhada e escolha o seu favorito:

1. Tijolinhos aparentes

Os tijolinhos aparentes se tornaram uma grande tendência entre os revestimentos para paredes externas e trazem um charme todo especial para a fachada da casa. Como pontos positivos, podemos destacar a durabilidade e fácil manutenção.

Além disso, o material é bastante versátil: você pode usá-los com o visual natural ou pintá-los de branco, por exemplo. Ah, também existem outros materiais que imitam tijolo e podem ser mais acessíveis: esse revestimento combina muito bem com uma decoração mais rústica e acolhedora.

2. Concreto

O concreto é outra opção simples, com ótimo custo-benefício, capaz de reunir durabilidade e praticidade em um só produto. O cimento queimado é outra grande tendência no universo da decoração, por isso pode trazer um ar moderno à sua casa. 

Apesar do toque industrial mais contemporâneo, o concreto também pode trazer o charme da decoração rústica, dependendo da maneira como for usado. Combiná-lo com detalhes em madeira pode ser uma boa opção, se a sua ideia for realmente criar essa decoração mais campestre. 

3. Porcelanato

O porcelanato é uma escolha muito comum entre os revestimentos para parede, pois oferece diversos modelos, inclusive opções que imitam outros materiais – como madeira, pedra e mosaico. Além disso, é possível encontrá-los em diversas texturas e elas podem trazer um toque mais elegante, mais rústico ou mais moderno à decoração, de acordo com o modelo escolhido. 

4. Cerâmica

O revestimento em cerâmica é muito resistente, apresenta praticidade tanto na limpeza quanto na manutenção e ainda absorve menos água, por isso são ideais para áreas próximas à piscina. 

A cerâmica também apresenta uma variedade de modelos, por isso é um complemento bem versátil para a decoração: você encontra opções para todos os estilos. 

5. Revestimento 3D

Hoje, os revestimentos 3D têm ganhado cada vez mais destaque entre os revestimentos para paredes e são ideais para quem deseja criar uma decoração mais moderna e imponente. As peças possuem alto relevo para dar uma sensação de movimento e normalmente são feitas em cerâmica.

6. Pedras naturais

As pedras naturais são uma escolha clássica e atemporal de revestimento para parede externa. Muito resistentes e capazes de criar um design único com um toque mais rústico, é possível encontrar uma variedade de opções no mercado.

São Tomé, Ardósia, Caxambú, Granito, Mármore e Fulget são algumas das mais conhecidas. A seguir, vamos destacar uma delas em especial: o revestimento fulget

7. Fulget

O revestimento em fulget merece um destaque, pois reúne características únicas que podem fazer toda a diferença na sua área externa. Ele é produzido a partir da mistura de várias pedrinhas naturais, por isso cada peça possui um visual único.

Além disso, o fulget é muito resistente, fácil de limpar e de instalar, possui capacidade atérmica (não retém o calor) e ainda apresenta ótimo custo-benefício. Todas essas características, somadas à capacidade antiderrapante, também fazem do fulget um ótimo piso para áreas externas.

E então, já decidiu qual é o seu preferido? Aqui no blog da Conspem você encontra outras dicas de revestimentos e de decoração para deixar o seu lar ainda mais incrível, não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima