pisos atérmicos

Saiba o que são pisos atérmicos e quais os melhores modelos para você!

A escolha do piso merece uma atenção especial, pois o modelo correto vai garantir toda a segurança e conforto que você precisa ter em casa. Entre as muitas opções disponíveis, o piso atérmico ganha destaque pela modernidade, durabilidade e comodidade.

Se você já sentiu os pés queimarem ao andar descalço em dias de sol perto da piscina, vai se apaixonar pelos pisos atérmicos: eles vão garantir o conforto térmico que você precisa para caminhar sem sapatos tranquilamente! 

Vem conhecer tudo sobre ele com a gente!

O que são pisos atérmicos?

Os pisos atérmicos nada mais são do que pisos capazes de absorver menos calor, característica que consegue torná-lo muito mais confortável do que outros modelos. Mesmo quando expostos constantemente ao sol, esses pisos não absorve integralmente o calor e por isso mantém uma temperatura agradável o tempo todo.

É importante ressaltar que as vantagens do piso atérmico vão muito além da capacidade de oferecer conforto térmico ao ambiente. Os produtos nesta categoria também são conhecidos pela sua resistência, facilidade de manutenção e uma característica essencial para algumas áreas da casa: eles costumam ser antiderrapantes!

A combinação de capacidade atérmica e estrutura antiderrapante torna esse piso ideal para áreas externas, principalmente para decorar a área da piscina. O piso atérmico confere a segurança necessária para uma área molhada e ainda garante o conforto térmico para que você possa andar descalço tranquilamente na beira da piscina. 

Conheça os melhores pisos atérmicos!

Agora você já sabe o que é a propriedade atérmica e está pronto para realizar a sua compra, mas para isso você precisa conhecer os principais tipos de pisos atérmicos. 

Este tipo de produto oferece uma infinidade de texturas, cores e estilos, por isso separamos os 4 principais modelos de pisos atérmicos para te inspirar:

1. Pisos cimentícios

Os pisos cimentícios são modelos bem conhecidos entre os pisos com capacidade atérmica. Para conseguir essa característica, são adicionados componentes específicos na produção do piso cimentício, como materiais refratários, que ajudam a reduzir a absorção do calor. 

2. Porcelanatos e cerâmicas

Os porcelanatos e as cerâmicas oferecem uma variedade muito grande de cores, texturas e tamanhos, por isso também são queridinhos quando o assunto é piso atérmico. Apesar disso, vale a pena confirmar a capacidade atérmica na hora da compra, já que nem todos os modelos possuem essa propriedade.

3. Pedras

As pedras não retém o calor, por isso garantem a capacidade atérmica com sucesso. Os modelos mais conhecidos são a São Tomé, Caxambu e Goiás: além de promover um visual mais natural, os pisos de pedras são antiderrapantes, resistentes e duráveis. 

4. Piso fulget

O piso fulget é feito a partir de uma mistura de diversas pedras naturais, como o quartzo e o granito, por isso garante todas aquelas vantagens que compartilhamos com você no item anterior. 

Além das propriedades atérmica e antiderrapante, o fulget produz peças únicas, é fácil de instalar e de cuidar, e tem alta durabilidade por ser muito resistente. 

E então, qual é o seu piso preferido dessa lista? Vale lembrar um detalhe importante para sua escolha: os modelos mais claros tendem a reter ainda menos calor, por isso dê preferência às cores mais neutras. 

Lembre-se de todas as dicas deste post na hora de escolher o piso atérmico perfeito para a sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

Rolar para cima