piso fulget cimentício e piso fulget resinado

Piso fulget cimentício e piso fulget resinado: qual a diferença?

Você já deve ter ouvido falar sobre o piso fulget e sabe que ele é uma ótima opção se você procura unir funcionalidade e estilo, mas você sabe a diferença entre piso fulget cimentício e piso fulget resinado?

Confira as características diferenciais do piso fulget de cada modelo e saiba qual a melhor opção para você!

O que é o piso fulget cimentício?

O piso fulget cimentício é uma mistura de cimento, aditivos e granulados de pedras como calcário, mármore e quartzo.

Por deixar as pedras aparentes, ele dá um visual mais rústico e natural ao ambiente. Além disso, o piso é antiderrapante e pode ser uma ótima opção para áreas externas.

O que é o piso fulget resinado?

Assim como o cimentício, o piso fulget resinado é feito a partir da mistura com granulados de pedras, mas com um adicional: a resina.

Também conhecido como epóxi fulget, esse tipo de piso substitui o cimento pela resina na produção e, por não ter juntas, tem o processo de manutenção e limpeza mais fácil.

Qual a diferença entre piso fulget cimentício e piso fulget resinado?

Os motivos para utilizar o fulget são diversos, mas é preciso decidir qual modelo atende melhor as suas necessidades.

Além dos materiais usados na produção, o piso fulget cimentício e o piso fulget resinado têm algumas outras diferenças. Confira:

  1. Aparência do piso fulget

O piso fulget resinado tem uma aparência homogênea, sem manchas e juntas. Ao contrário, o piso fulget cimentício tem juntas e apresenta algumas manchas irregulares.

  1. Resistência do piso fulget

Apesar de qualquer piso fulget ter grande durabilidade, existe uma vantagem entre o piso fulget resinado em relação ao cimentício.

Essa vantagem se deve ao fato da utilização de resina na mistura, que é um material mais resistente do que o cimento. Ele é mais rígido e não apresenta riscos de rachaduras.

  1. Instalação do piso fulget

A diferença no processo de instalação dos pisos está nas etapas finais. Após instalado, o piso fulget cimentício passa por uma lavagem com ácido, o que demanda um pouco mais de tempo.

No caso do piso fulget resinado esse processo não é necessário. Basta instalá-lo e esperar o material secar.

  1. Manutenção do piso fulget

A manutenção do piso fulget é bem simples nos dois modelos. Basta utilizar uma lavadora a jato de alta pressão e a limpeza é concluída rapidamente.

A única diferença aqui fica por conta das juntas: por não ter juntas, o piso fulget resinado não acumula sujeira nos vãos como o piso fulget cimentício.

Agora que você já conhece os modelos de piso fulget, que tal garantir o seu? A Conspem oferece os melhores produtos na área de pisos e revestimentos em fulget!

Há mais de 30 anos no mercado, nossa equipe oferece uma variedade de produtos de qualidade e ainda é referência no serviço de reformas em fachadas.

Acesse nosso site para conferir nosso portfólio de obras com fulget!

2 comentários em “Piso fulget cimentício e piso fulget resinado: qual a diferença?”

    1. Agência Alafia Marketing Digital

      Olá, Telma! Para fazer um orçamento pode ligar diretamente para um dos nossos números de contato listados aqui no site ou ainda preencher nosso formulário online clicando aqui. Esperamos o seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima