Piso para quarto infantil

Saiba como escolher o piso ideal para quarto infantil

Quando pensamos na montagem do quarto para as crianças, precisamos analisar o conforto e a funcionalidade do espaço para os pequenos. Um dos itens que fazem toda a diferença na composição é o revestimento: afinal, qual é o piso ideal para quarto infantil?

Se você quer saber como escolher piso para quarto infantil, continue a leitura deste post e confira dicas especiais para te ajudar nessa decisão.

Como escolher piso para quarto infantil?

O mercado oferece tantas opções de pisos para quarto infantil que é normal ficar na dúvida na hora de escolher o material. O grande segredo para acertar na escolha é analisar algumas características básicas.

Além do custo-benefício e da estética do piso, você precisa se lembrar das necessidades dos pequenos e garantir que o material escolhido cumpra bem o seu papel, oferecendo segurança e conforto.

Escolher o piso ideal para quarto infantil pode parecer uma tarefa simples, mas quando nos baseamos apenas no valor ou na estética e instalamos um modelo inadequado, podemos trazer um estresse para o futuro.

Por isso é importante estar atento a todos os detalhes na escolha de pisos para casa, principalmente quando o assunto é o quarto das crianças. Quando bem planejado, esse espaço pode unir beleza, segurança e funcionalidade para os pequenos e para os papais.

Tipos de piso para quarto infantil

Para te ajudar na missão de criar um espaço ideal para os pequenos, no qual eles possam passar horas brincando, separamos algumas indicações de piso para você.

A dica é escolher materiais seguros e que tragam uma sensação de aconchego para o quarto. É importante também que eles sejam bem resistentes, duráveis e de fácil manutenção para facilitar o dia a dia de limpeza.

Confira agora os principais tipos de piso para quarto infantil e escolha a sua opção preferida:

  • Piso vinílico
  • Carpete
  • Madeira
  • Cerâmica

É importante lembrar que a composição do quarto infantil vai além do piso. Protege janelas com telas de proteção e atente-se aos móveis escolhidos, evitando quinas e pontas que possam machucar as crianças.

Pense além do piso para quarto infantil

Quando temos uma criança em casa, precisamos pensar na segurança e funcionalidade de todos os ambientes. Por isso, lembre-se de escolher o piso adequado não apenas para o quarto dos pequenos, mas para os outros cômodos também.

Isso vai garantir o conforto das crianças e trazer mais tranquilidade para os papais. A escolha certa pode facilitar muito a rotina de limpeza e garantir que os pequenos brinquem em qualquer espaço sem perigo de se machucar.

Uma boa dica para ambientes externos, principalmente para áreas com piscina, é o piso fulget. Esse material tem capacidade antiderrapante, o que protege as crianças das quedas.

Além disso, o fulget também é um piso atérmico: ele não retém o calor, o que proporciona mais conforto ao ambiente e permite que os pequenos andem descalço sem queimar os pezinhos, por exemplo.

Gostou dessa dica? Então garanta a segurança das crianças com o piso fulget tradicional da Conspem agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima