pisos para quintal

Pisos para quintal: conheça modelos que unem segurança e beleza!

Quem não gosta de curtir a área externa da casa com a família e os amigos, não é mesmo? Os momentos de lazer são muito importantes para a qualidade de vida, mas é necessário ter alguns cuidados na escolha da composição do espaço para garantir o conforto e a segurança de todos.

Pode parecer irrelevante para muitas pessoas, mas a escolha de pisos para quintal deve considerar pontos importantes – que vão muito além da estética – para ter uma área externa perfeita para criar novas memórias com quem você ama. 

Mas não precisa se preocupar: fizemos este post para te ajudar com a decisão! Aqui você pode conferir dicas para escolher o piso certo e ainda conhecer os principais modelos para quintais, é só continuar a leitura.

Como escolher pisos para quintal?

1. Pesquise muito antes de comprar

Muitas vezes acabamos adquirindo o primeiro produto que vemos pela frente ou a opção mais barata, mas nem sempre essas são as melhores compras. A impulsividade pode acabar custando ainda mais caro depois, por isso é importante pesquisar materiais com calma.

Além do preço, avalie as características do piso: durabilidade, processo de aplicação, conforto e, claro, a estética. Faça uma lista com seus modelos preferidos e procure a melhor oferta de compra nas lojas para encontrar o piso ideal. 

2. Segurança em primeiro lugar

O quintal é um local para curtir os momentos de lazer sem preocupações, portanto a segurança não pode ser deixada de lado. É exatamente por isso que os pisos antiderrapantes são indispensáveis em áreas externas, principalmente naquelas sem cobertura ou próximas a piscina, por exemplo.

A função desses modelos é evitar os escorregões e as quedas, garantindo maior estabilidade para as áreas expostas à água. Assim quando você chegar em casa em um dia de chuva ou tiver crianças correndo próximo a piscina, por exemplo, não precisa se preocupar com os acidentes.

3. Considere a resistência do material

Por se tratar de uma área externa, o material do piso para quintal precisa apresentar boa resistência. Lembre-se de que ele ficará exposto a diversos agentes externos, como chuvas, o calor ou até mesmo o impacto de cargas mais pesadas como veículos.

Neste contexto, não deixe de perguntar sobre a resistência e a durabilidade do produto no momento de compra. Um piso sem essas características pode trazer mais custos com manutenção em um prazo bem curto. 

4. Analise o custo-benefício

Você já deve ter escutado por aí a frase “o barato pode sair caro”, certo? Ela é muito real e mostra a importância de pesquisarmos o custo-benefício dos produtos antes de adquiri-los: um piso de qualidade pode nem sempre ser uma pechincha, mas também não precisa custar uma fortuna.

Você pode encontrar um piso para quintal excelente e do jeito que sempre quis por um preço que cabe no bolso. A nossa dica é pesquisar a média de preços, buscar promoções e condições de pagamento diferenciadas nas lojas para encontrar a melhor oferta.

5. Leve em conta a decoração do espaço

É claro que considerar a estética do espaço também é essencial no momento de escolher o seu piso para quintal, afinal o visual deve refletir a sua personalidade e compor a decoração escolhida. 

Se você tem uma área gourmet e quer criar uma decoração mais rústica, por exemplo, os pisos naturais em pedra são ótimas opções. Já se deseja uma decoração mais clean e clássica, pisos como o porcelanato apresentam modelos incríveis. 

Independente do tipo de decoração, a nossa dica é optar pelos pisos em tons mais neutros para áreas abertas, pois isso contribui para uma absorção menor do calor e garante maior conforto térmico.

6. Pense também no objetivo de uso da área

Área gourmet, piscina, espaço para os pequenos brincarem, garagem ou espaço para festas: o quintal pode ter diversos usos, por isso é importante também considerar este ponto para escolher o piso adequado. Áreas em contato com a água, por exemplo, não podem deixar de ter um modelo de piso antiderrapante.

Já a área gourmet, um espaço para festas ou até mesmo para as crianças, pede um material fácil de limpar. Pense nisso antes de comprar o seu piso e análise características da área: ela tem cobertura ou é aberta? bate muito sol neste espaço? muitas pessoas ou carros transitam por ali? 

7. Materiais atérmicos promovem mais conforto

Falamos sobre a importância do conforto térmico para o quintal – que é uma área normalmente exposta ao sol com mais incidência de calor –, por isso vale pesquisar pisos com capacidade atérmica. Mas afinal, o que é um piso atérmico?

Bom, o piso atérmico é feito com materiais que absorvem o calor em menor quantidade e por isso conseguem manter uma temperatura mais confortável. Esses modelos permitem que você caminhe descalça pela área sem queimar os pés, mesmo em dias de muito sol, por isso são indispensáveis em áreas externas.

Tipos de piso para quintal

  • Piso de concreto

O piso de concreto oferece alta resistência e facilidade na limpeza, além de compor bem qualquer tipo de decoração: desde a mais clássica até um visual mais rústico, o concreto é ótimo para áreas externas.

  • Porcelanato

O porcelanato é um dos modelos mais conhecidos e oferece inúmeras opções de texturas, formatos e cores. Além disso, esses pisos são muito resistentes e têm modelos antiderrapantes. 

  • Piso cerâmico

O piso cerâmico é muito resistente, bem acessível e oferece uma variedade de modelos, mas você precisa tomar cuidado ao escolhê-lo, pois a maioria não possui capacidade antiderrapante.

  • Piso de pedras

Uma ótima opção de pisos para áreas externas são os modelos produzidos em pedras, como a pedra São Thomé, o piso intertravado, paralelepipedo e o piso em fulget. 

  • Piso emborrachado

O piso emborrachado tem se tornado um grande queridinho por sua praticidade e pelo seu conforto. Ele pode ser uma ótima alternativa para o quintal, principalmente se você tem crianças. 

Conheça as vantagens do piso fulget!

Citamos o fulget entre os modelos de pisos de pedras e não foi à toa: o material apresenta características importantes para as áreas externas e ainda tem um design único em sua composição de pedras naturais.

O piso fulget é feito a partir de uma mistura de cimento e diversas pedras naturais como o granito, o quartzo e o mármore. Esse composto pode ser feito com pedras em diferentes tamanhos e confere um visual exclusivo para cada peça produzida. 

Confira as principais vantagens do fulget:

1) Atérmico

Lembra da característica atérmica que explicamos neste post para você? O piso fulget tem essa capacidade! Com ele você garante o conforto térmico no quintal e não precisa mais se preocupar com os pés queimando nos dias de sol. 

2) Antiderrapante

Como o fulget é produzido a partir de pedras naturais, a sua textura é mais rústica e isso garante a capacidade antiderrapante ao material. Essa característica faz dele o piso ideal para áreas externas, principalmente aquelas com piscina.

3) Fácil de aplicar

O processo de aplicação do fulget também é um ponto positivo do produto: além de ser muito versátil e combinar com vários ambientes, o piso é aplicado de forma rápida e prática.

4) Alta resistência e longa duração

A mistura de pedras naturais e cimento também confere uma alta resistência e longa vida útil ao piso fulget, dois pontos importantes na hora de selecionar os melhores pisos para quintal. Afinal, pisos que se quebram com facilidade podem causar acidentes e todo mundo quer ficar livre desse problema, certo?

5) Ecologicamente correto

Além de todas essas vantagens listadas aqui, o piso fulget ainda é ecologicamente correto! Isso porque nenhum processo industrial é utilizado em sua produção: bem legal, não é mesmo?

Gostou de conhecer essas opções de pisos para quintal? Conta aqui nos comentários qual é o seu modelo preferido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima