Piso em fulget para áreas externas

Saiba por que escolher o piso em fulget para áreas externas

Os pisos para áreas externas exigem uma atenção especial no momento da escolha, pois precisam reunir características como resistência, durabilidade e, claro, um belo design. Muito além de ser um complemento decorativo, o piso fulget apresenta todas as propriedades necessárias e muito mais!

Ao longo deste post, vamos te contar mais detalhes sobre este modelo de piso e te contar por que você deve escolher o piso em fulget para áreas externas. Pronto para conhecer as vantagens deste produto? Então siga a leitura com a gente!

O que é o piso em fulget?

O piso fulget é produzido a partir de uma mistura cimentícia com pedras naturais moídas em tamanhos variados. Essa composição confere um visual único a cada peça e é um complemento perfeito para uma decoração mais rústica, unindo sofisticação e modernidade em um só piso.

Além de ser utilizado como piso em áreas internas e externas, o fulget é um material que pode funcionar como revestimento para paredes. O produto oferece uma variedade de colorações e pode até mesmo ser aplicado em diversos formatos, formando desenhos no piso. 

7 motivos para usar o piso fulget em áreas externas

Uma vez entendido um pouco melhor sobre a composição e o uso do fulget, vamos compartilhar com você algumas das principais vantagens que tornam este o material perfeito para ser aplicado como piso na área externa da sua casa.

Quando pensamos nas áreas externas, precisamos considerar alguns fatores no momento de escolher o piso ideal, tendo em mente as condições às quais este piso ficará exposto. Normalmente, os espaços do lado de fora da casa – como quintais, piscinas, jardins e garagens – estão mais suscetíveis a ação do calor, da umidade e do impacto de circulação de carros e pessoas.

Neste contexto, você precisa buscar por um material resistente a essas ações. Caso contrário, sofrerá com um piso danificado e precisará arcar com os gastos extras de manutenção em pouco tempo. 

Além do design único, o piso fulget reúne uma série de características importantes para um produto de qualidade, confira:

1. Conforto térmico garantido em qualquer clima

O fulget é um piso atérmico, isso significa que ele mantém uma temperatura agradável mesmo nos dias mais quentes do ano. Essa propriedade garante que o piso absorva menos calor, por isso o conforto térmico é muito maior – o benefício se intensifica quando a coloração do piso é mais clara. 

A capacidade atérmica é um dos fatores que tornam o fulget um piso ideal para áreas como a borda da piscina. Com o conforto térmico garantido, você pode caminhar descalço mesmo em dias de muito calor, sem sentir os pés queimarem. Essa vantagem se torna ainda mais essencial para quem tem crianças em casa.

2. Muito mais resistência

A composição de base cimentícia com mistura de pedras naturais confere uma alta resistência ao piso fulget, fazendo com que a durabilidade do produto seja muito maior. Esse é mais um ponto positivo para quem decide usar o fulget em áreas externas, que exigem maior resistência do piso.

Mesmo com a exposição constante a agentes externos como chuvas, ventanias, calor e até mesmo o impacto de cargas pesadas, como veículos, o fulget se mantém intacto por muitos anos. Isso também contribui para uma maior economia, já que você não vai precisar se preocupar com a manutenção ou com a troca desse piso tão cedo. 

3. Nada de escorregões em dias de chuva

Além da capacidade atérmica, o fulget tem outra característica essencial para pisos instalados em áreas externas: ele é um piso antiderrapante. Principalmente em áreas descobertas ou úmidas, essa característica se torna ainda mais importante, pois contribui para a segurança de todos os moradores da casa.

Os pisos antiderrapantes apresentam uma superfície mais rugosa, por isso são capazes de evitar escorregões e quedas. Acidentes como esses são muito comuns em pisos de superfície lisa, quando instalados em espaços como a área da piscina (que está em contato constante com a água), quintais, calçadas ou até mesmo escadas e rampas de garagem. 

4. Design único para uma decoração incrível

Como já te contamos, o fulget leva uma mistura de pedras naturais em sua composição e é essa mistura que confere um visual único para cada peça. Pedras como o mármore, granito e o quartzo costumam fazer parte do piso fulget, que ganhe um design diferente a cada produção.

Além disso, é possível escolher várias cores para o piso fulget, garantindo ainda mais personalidade para a decoração de áreas externas. Ah, vale lembrar também que você pode escolher mais de uma cor e formar desenhos no piso: solte a imaginação e crie uma decoração com a sua cara!

5. Excelente custo-benefício

Com todas essas vantagens você pode pensar que será preciso gastar um bom dinheiro para investir no fulget, mas não se preocupe: temos uma ótima notícia para você! O fulget oferece todos esses benefícios por um preço que cabe no seu bolso e pode até ser mais acessível do que muitos outros modelos de piso, viu?

O custo-benefício é um dos principais atrativos do produto e faz do piso em fulget para áreas externas um dos grandes queridinhos de quem deseja construir ou reformar a casa. Com a alta durabilidade, você também não vai precisar gastar com manutenção por bons anos, por isso o valor da peça se torna ainda mais vantajoso.

6. Escolha sustentável

Sim, o piso em fulget para áreas externas é uma escolha muito mais sustentável para a sua casa e nós vamos te explicar por quê. O processo produtivo do fulget é feito de maneira totalmente natural, sem envolver qualquer tipo de ação industrial: bem legal, não é mesmo?

Com isso, menos poluentes são emitidos e o consumo de recursos naturais é feito de maneira muito mais consciente, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A alta durabilidade do fulget também colabora para a diminuição do descarte de resíduos, fato essencial para cultivar atitudes mais sustentáveis no dia a dia.

7. Manutenção muito mais prática

Além da durabilidade e resistência do produto, o piso fulget também é bastante fácil de limpar. Ou seja, você vai contar com uma peça que dura muitos anos e ainda vai garantir que ela pareça novinha em folha sem precisar gastar horas do seu dia na limpeza.

Basta utilizar uma vassoura e um pano úmido com água e sabão neutro ou ainda  uma lavadora a jato para uma higienização mais completa. Mesmo quando instalado em áreas externas, o piso pode ser mantido sempre limpo de maneira bem prática. 

E então, gostou do piso fulget? Aqui no blog da Conspem você encontra outras dicas de aplicação do material, não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Produtos

Últimas Obras

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
comercial@conspem.com.br

Rolar para cima