O revestimento em Fulget pode ser utilizado para promover dois tipos de mudança: o primeiro é relacionado ao fortalecimento da estrutura do local, visto que com o Fulget é possível proporcionar mais resistência à obra e garantir uma maior durabilidade para a estrutura. O segundo tipo de mudança é o estético, o qual pode ser alterado devido a grande versatilidade do material Fulget.

O Fulget é constituído por pedras de diferentes granulometrias e diferentes cores e aspectos, apresentando uma grande variedade de combinação de cores e aparências estéticas. Além disso, as pedras também podem ser tingidas para corresponder a um determinado padrão de cores, garantindo mais uma possibilidade de criação para o design.

O material Fulget pode ser utilizado em diferentes ambientes, incluindo locais de grande movimentação tanto de pessoas quanto de carros. Sua grande resistência e durabilidade permitem que o material possa ser utilizado em diversos lugares, como, por exemplo, calçadas, rampas, escadas, estacionamentos, entre outros.

A instalação do material ocorre de forma fácil e prática devido a sua grande facilidade de aderência. Além disso, a limpeza do material também pode ser realizada de forma simples.

Possui função antiderrapante, a qual permite o aumento da segurança e prevenção de quedas em locais de grande movimentação de pessoas.

É um material ecologicamente correto devido ao seu processo de constituição, no qual nenhum processo industrial é envolvido.