revestimento em fulget

Revestimento em fulget: 5 formas de usá-lo para transformar ambientes

Um revestimento pode fazer toda a diferença nos ambientes da casa, trazendo aquele toque especial que faltava para complementar a decoração. Entre tantas opções disponíveis, um material se destaca pela versatilidade, elegância e ótimo custo-benefício: o revestimento em fulget.

Se você ainda não conhece o produto ou quer saber mais detalhes sobre ele, está no lugar certo: ao longo deste post vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o revestimento fulget, além de compartilhar algumas formas de uso para te inspirar.

Boa leitura!

O que é o revestimento em fulget?

Apesar de ser um clássico, muita gente ainda não conhece o revestimento fulget e suas belezas. O produto é feito a partir de várias pedras naturais (quartzo, mármore, granito e muitas outras), que podem ter tamanhos diferentes – quanto maior a granulometria, mais rústico fica o visual.

Para que o revestimento ganhe consistência, as pedrinhas são misturadas com uma massa cimentícia, o que confere uma grande resistência ao produto. Essa mistura é feita de várias cores e muitas vezes pode até ser tingida para chegar a tonalidade perfeita para compor sua decoração.

Como ele é aplicado?

Ok, entendemos o que é o revestimento fulget e sua composição, mas como ele é aplicado? Você vai gostar de saber que essa é uma outra vantagem do produto: a aplicação do fulget é rápida e fácil!

Quando pensamos em revestimentos para parede, buscamos um material capaz de reunir beleza, praticidade e resistência, certo? O fulget garante tudo isso para você graças às sua composição natural, que também facilita o processo de aplicação.

A mistura das pedras com a massa cimentícia pode ser feita na obra mesmo e aplicada diretamente na parede. O acabamento depende do visual desejado por você: se quer um superfície mais lisa, passar a desempenadeira algumas vezes é essencial, assim como escolher pedras com granulometria menor.

Já se o seu objetivo é criar uma parede mais rústica e natural, pedras com granulometrias maiores é a melhor escolha para você. Nestes casos, não é preciso finalizar com a desempenadeira por várias vezes. 

Onde usar o revestimento em fulget?

O fulget é um material muito versátil e pode ser usado tanto em ambientes internos quanto em áreas externas. Por isso, decidimos compartilhar algumas dicas de locais em que o revestimento fulget funciona como o complemento perfeito. 

Confira essa lista para se inspirar na decoração:

1. Hall de entrada

revestimento fulget

O hall de entrada muitas vezes não ganha a atenção que merece, mas ele não precisa ser sem graça: você pode transformá-lo totalmente e criar um espaço incrível com o revestimento em fulget.

2. Fachada

Por ter pedras em sua composição e alta resistência, usar o fulget na fachada é uma excelente opção. Além de dar um charme todo especial a entrada do imóvel, o revestimento fulget ainda garante facilidade na manutenção e uma economia a longo prazo, já que tem boa durabilidade e você não vai precisar trocá-lo tão cedo.

3. Parede de destaque

Outra opção incrível para uso do fulget é criar uma parede de destaque em cômodos como a sala, a cozinha, banheiro ou quarto. Aqui vale a dica do tamanho das pedras: quanto maior, mais rústico fica o ambiente.  

4. Muros e detalhes

revestimento fulget

O revestimento em fulget também pode dar um toque todo especial para os muros da sua casa, que acabam sendo um ponto de destaque para quem passa por eles. Vale escolher tons mais neutros ou mais vivos: coloque sua personalidade na escolha!

A dica também vale para destacar pontos da área externa, como foi feito na foto.

5. Escadas

O fulget também é uma ótima opção para complementar paredes de escadas, mas também pode ser utilizado nos degraus por se tratar de um material antiderrapante. Assim você garante segurança e um design único para esse detalhe da casa.

Gostou de conhecer o revestimento fulget? Aqui no blog da Conspem você encontra outras dicas incríveis para incorporar esse material na sua decoração, não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em função da pandemia do Corona Vírus, todos os colaboradores estão atendendo em Home Office.

Para atendimento ligue para os números:
Depto. Comercial - (11) 95389-0148
Depto. Financeiro - (11) 98383-8132
Depto. Administrativo - (11) 95389-0149

Agradecemos a Compreensão

Rolar para cima